O espermatozóide humano é um gameta sexual masculino ou a célula reprodutora masculina. Eles são células pequenas, móveis e de formato alongado.

Essas minúsculas e leves estruturas são somente vistas através de microscópios.

Raio X

Os espermatozóides foram descobertos em meados do século XVII (17) pelo cientista holandês Anton van Leeuwenhoek (1632-1723) ao examinar o conteúdo da sua própria ejaculação. Inicialmente, eles eram denominados de “animais minúsculos”.

Qual é a função dos espermatozóides?

O espermatozóides é uma célula móvel e diferenciada por ser a célula reprodutiva masculina, sua função é auxiliar na reprodução. Alem disso, ele carrega as informações genéticas de origem paterna.

Quando o espermatozóide se junta ao óvulo feminino ocorre a fecundação, o que posteriormente gera uma criança.

Raio X

A fecundação consiste no encontro do espermatozóide com o óvulo, originando o zigoto e após sucessivas divisões celularesresultara no embrião.

Porém, exitem muitas barreiras até o espermatozóide atingir o óvulo, isso porque o interior do corpo feminino impõe dificuldades para a sobrevivência dos espermatozóides.

Estima-se que apenas uma centena consegue chegar ao local de fecundação. Uma vez no corpo feminino, os espermatozóides podem sobreviver por até três dias. Momento da fecundação.

A Produção dos espermatozóides ocorre através de um processo denominado espermatogénese, realizado nos testículos masculinos.

A espermatogénese inicia-se na puberdade e prolonga-se por toda a vida do homem.

A baixa contagem de espermas

Raio X

Oligospermia- é uma circunstância em que a contagem de esperma está abaixo de 15milion/ml. Muitas causas reprodutivas e não- reprodutivas já foram relatadas, mas esta permanece inexplicada na maioria dos casos. É a causa da infertilidade aproximadamente em um terço dos pares que procuram técnicas reprodutivas ajudados afim de conceber.

Etiologia

Algumas etiologias comuns incluem:

Ausência da sensibilidade da testosterona

Baixos níveis de andrógeno como no hipogonadismo (congenital ou adquirido): A falha testicular secundaria, se congenital ou adquirido, pode resultar da baixa secreção da gonadotropina com produção reduzida da testosterona.

Hipogonadismo hypogona dropic congenital (CHH): Este formulário é caracterizado por uma deficiência na produção da ganadotropina (LH,FSH) pelo hipotálamo ou pelo pituitary anterior. Este formulário é causado o mais geralmente por uma desordem de revelação chamada de síndrome de Kallmann, que manifesta com uma escala de anomalias fenotipicas.

Falha testicular preliminar, com os testículos pequenos, macios e um nível alto de FSH

Desordens genéticas tais como a síndrome de Klinefelter

Desordens obstrutivas

Traumatismo testicular que causa a obstrução

Obsstrucao nos canais spermatic testicular depois dano, da doença, da inflamação, ou das causaca congenitais

Cirurgia testicular precedente

Raio X

Toxicidade testicular

Oligozoospermia transiente que vem frequentemente em seguir a uma doença principal, com a contagem que retorna ao normal dentro de três a seis meses

Testiculios undescendent na infância

Deficiencia orgânica testicular cargo-inflamatorio: as infecções ou a inflamação crónica dos testículos ou do intervalo genital conduzem as concentrações aumentadas de espécies reactivas do oxigénio que podem danificar a membrana de pilha do esperma, tendo por resultado a fecundação danificada.

Raio X
Raio X

Algumas drogas tais como a testosterona, esteróides anabólicos, quimioterapia, e determinados antibióticos ou antidepressivos podem reduzir a contagem de esperma quando usadas sobre uma duração longa, mas este efeito é geralmente reversível dentro de um ano uma vez que a medicamentação é parada

Dano de radiação pode igualmente conduzir à oligospermia

Incluir do estilo de vida ou dos factores ambientais:

Infecções de transmissão sexual causadas pela clamídia, pela gonorreia ou pela prostatite- estes conduzem a infecção acessória da glândula e conduzem ao epididymitis, a prostatite (tipicamente subclinical), e a obstrução dos canais testiculares

Temperatura local aumentada dos testículos devido a, por exemplo, innerwear impropriamente apertado

Álcool ou abuso de drogas (especialmente cocaína ou marijuana)

Fumo

Causas genéticas…

OS SUPLEMENTOS NATUTURAIS PARA A CORRECCAO DO PROBLEMA

Raio X

CONTACTE-NOS

Email: eulaliamabajaia@gmail.com

Contactos: 86 76 11 683/84 76 11 683

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos mandatórios estão marcados *

Pode usar essas HTML tags and atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>