Por que os ossos e articulações são importantes?

Toda vez que você andar, dançar, estabelecer-se em uma cadeira, ou abraçar seu amigo, você está usando seus ossos e articulações. Caso contrário não seria capaz de ficar de pé, andar, correr ou mesmo sentar-se. O adulto médio tem cerca de 206 ossos que se encontram nas juntas e formam a estrutura do corpo humano.

Raio X

Você precisa deles para levar adiante actividades vitais:

  • Para proteger os órgãos internos do corpo.
  • Ossos, músculos esqueléticos, tendões, ligamentos e articulações funcionam juntos com uma variedade de movimentos.
  • A medula, localizada no interior da cavidade medular dos ossos longos e interstícios do osso esponjoso, produz as células sanguíneas.

O que acontece se você não cuidar bem dos seus ossos e articulações?

Osteoporose

A osteoporose é uma doença dos ossos, que leva a um aumento do risco de fractura. É mais comum em mulheres após a menopausa, mas pode também desenvolver-se em homens, e mesmo ocorre em qualquer pessoa quando muito cálcio é removido da estrutura óssea e os ossos se tornam frágeis e fracturam com facilidade. Pode afectar significativamente a expectativa de vida. Cada ano registam-se numerosas fracturas de quadril devido a osteoporose. Sobreviventes em cadeiras de rodas com incapacidade permanente e dependência.

O que causa osteoporose?

Em ossos normais, não é constante a remodelação do osso, e até 10% de toda a massa óssea pode ser remodelada em qualquer ponto de osso a tempo e é reabsorvido pelas células osteoclastos (que derivam, da medula óssea ), após o osso novo ser depositado por osteoblastos. O equilíbrio entre a reabsorção óssea e formação óssea garante a saúde dos ossos. Osteoporose é provocada por uma reabsorção óssea excessiva, e a formação inadequada de novo osso durante a remodelação. Muitos factores como a diminuição de estrogénio nas mulheres (por exemplo, como resultado da menopausa) e testosterona nos homens, a falta de cálcio ou vitamina D, a falta de actividade física, a utilização excessiva de cafeína ou álcool, o aumento da absorção óssea, bem como a diminuição da deposição do novo osso. Além disso, a insuficiência renal avançada também contribui no início da osteoporose.

Raio X

Artrite, o que é?
Artrite é um conjunto de condições que implicam danos às articulações do corpo e caracteriza-se pela dor de costas, pescoço, quadril, joelho ou pés. Artrite reumatóide e osteoartrite são as formas mais comuns de artrite com sintomas semelhantes e diferentes causas. Em muitos casos, a artrite priva os indivíduos de sua independência e perturba a vida dos membros da família. Em geral, as pessoas que recebem a artrite grave terão 10 a 15 anos de vida útil encurtada.

Raio X

Artrite Reumatóide e Osteoartrose

Artrite Reumatóide

Sintomas:

Dor nas articulações menores, como dedos, pulsos, joelhos e cotovelos.

Causa:

Tecidos atacam o sistema imunológico do corpo.

Faixa etária:

Principalmente em pessoas com idade entre 20 acima.

Osteoartrite

Sintomas:

Dor nas articulações maiores, como as costas, quadril ou joelho.

Causa:

  • Traje desgaste diário da articulação.
  • Faixa etária:
  • Doença dos idosos.
  • A artrite reumatóide

A artrite reumatóide e um tipo de doença auto-imune que o próprio sistema imunológico do corpo começa a atacar os tecidos do corpo. Na artrite reumatóide, este ataque ocorre frequentemente para o revestimento da cartilagem articular e que, eventualmente, resulta na erosão de dois ossos opostos. Artrite reumatóide afecta as articulações nos dedos, pulsos, joelhos e cotovelos. A doença é simétrica e leva a deformidade severa em poucos anos. Artrite reumatóide ocorre principalmente em pessoas com idade entre 20 e acima. Ao contrário da artrite reumatóide, osteoartrite afecta grandes articulações do corpo, como as costas, quadril, ou joelho e leva a erosão similar de dois ossos opostos por causa do dano da cartilagem, como artrite reumatóide. No entanto, a doença e adquirida principalmente do uso e desgaste diário da articulação e muitas vezes acontece com os idosos.

Gota, o que é?

Raio X

Gota (também chamada de artrite metabólica) é uma doença causada por um distúrbio do metabolismo da purina, resultando em níveis elevados de acido úrico no sangue. Ela é caracterizada por ataques recorrentes de artrite- vermelha macia, quente, de articulações inchadas inflamatória aguda, considerada como condição reumática mais dolorosa. Essa sobrecarga de depósitos de ácido úrico nas articulações, tendões e tecidos circundantes e, portanto, leva a inflamação das articulações. Dor e fora-de-forma da pequena articulação na base do dedão do pé é o sintoma mais comum de gota. Outras articulações que são comummente afectados incluem os tornozelos, joelhos, punhos, dedos e cotovelos. Gota é nove vezes mais comum em homens do que em mulheres. Ela ataca predominantemente o sexo masculino após a puberdade e ataca as mulheres após a menopausa.

Raio X

Porquê os níveis elevados de ácido úrico?

.Factor genérico.

. Estilo de vida.

Gota foi historicamente conhecida como “a doença dos reis” ou “doença de rico”. O consumo excessivo de álcool, açúcar, alimentos ricos em purinas, tais como carne vermelha, frutos do mar, carne de órgãos e de produtos lácteos, contribui para a gota em grande medida.

. Outros factores de risco incluem obesidade, pressão arterial elevada, e alteração da função renal.

O que pode fazer em relação a problemas ósseos e articulares (osteoporose, artrite e gota)?

Nós geralmente não temos problemas ósseos e articulares durante a noite. Está presente durante anos dos primeiros sintomas. Embora nenhum destes problemas pode ser evitado totalmente, você pode reduzir os riscos fazendo mudanças de estilo de vida e conscientemente prevenção.

. Mais exercício físico vai ajudar a construir ossos e articulações fortes e saudáveis.

. Come comida saudável, que é rica em vitamina C, D, E e cálcio, reduz a ingestão de alimentos ricos em purinas, como carnes e frutos do mar, limita o álcool e consumo de frutose e evite a obesidade.

. Lembre-se de manter seus membros do corpo quentes. Mudanças bruscas de temperatura externa vão estimular os nervos em torno das articulações.

. Funções de impulso do seu meridiano dos rins, que rege os ossos de acordo com o TCM.

. Tratamento medico.

O pacote de cuidados de ossos e articulações da saúde 24 (Green World) vai ajuda-lo com problemas ósseos e articulares?

CONTACTE-NOS

Email: eulaliamabajaia@gmail.com

Contactos: 86 76 11 683/84 76 11 683

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos mandatórios estão marcados *

Pode usar essas HTML tags and atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>