A ejaculação precoce é uma forma de disfunção sexual que afecta a qualidade de vida sexual de um homem. É caracterizada pelo orgasmo ou “clímax” ocorrer mais cedo do que o desejado.

A ejaculação precoce ocorre quando o homem ejacula mais cedo durante a relação sexual do que ele ou sua parceira gostariam. A ejaculação precoce é uma queixa sexual comum. Estima-se que 1 em cada 3 homens tenha esse problema em algum momento da sua vida adulta.

Quando se preocupar?

O tempo pode significar tudo na cama. Se você está chegando ao clímax mais cedo do que você e sua parceira gostariam, o sexo provavelmente não esteja sendo satisfatório para nenhum de vocês.

Raio X

A ejaculação precoce pode ser frustrante, embaraçosa e causar desconforto na relação, muitas vezes prejudicando a saúde do relacionamento.

Disfunção sexual

Enquanto ela acontece com pouca frequência, não é motivo de preocupação. No entanto, a ejaculação precoce pode ser uma disfunção nos seguintes casos:

  • Você sempre ou quase sempre ejacula dentro de um minuto de penetração;
  • É incapaz de atrasar a ejaculação durante o acto sexual quase todo o tempo;
  • Sente-se angustiado e frustrado, e tende a evitar a intimidade sexual como resultado.

Factores psicológicos e biológicos podem desempenhar um papel na ejaculação precoce. Embora muitos homens se sintam envergonhados de falar sobre isso, a ejaculação precoce é uma condição comum e tratável.

Medicamentos, psicoterapia e técnicas que atrasam a ejaculação, ou a combinação deles pode ajudar a melhorar o sexo para você e sua parceira.

Sintomas de ejaculação precoce

O principal sintoma da ejaculação precoce é a incapacidade de retardar a ejaculação por mais de um minuto após a penetração. No entanto, o problema pode ocorrer em todas as situações sexuais, mesmo durante a masturbação.

Classificação da ejaculação precoce

Primaria- Quando ela acontece todo ou quase todo o tempo ao longo da vida começando com os primeiros encontros sexuais.

Secundaria ou adquirida- Esta se desenvolve depois que você tenha tido experiencias anteriores de sexo sem problemas ejaculatórios.

Muitos homens sentem que tem sintomas de ejaculação precoce, mas os sintomas não atendem aos critérios de diagnostico para esta disfunção sexual. Neste caso, esses homens podem ter ejaculação precoce variável natural, que inclui períodos de ejaculação rápida, bem como períodos de ejaculação normal.

Raio X

Causas

A causa exacta da ejaculação precoce não é conhecida. Embora já tenha sido considerado exclusivamente psicológico, os médicos agora sabem que a ejaculação precoce envolve uma complexa interacção de factores psicológicos e biológicos:

  • Factores psicológicos
  • Experiencias sexuais precoces;
  • Relações amorosas mal sucedidas;
  • Abuso de sexo;
  • Imagem corporal destorcida ou timidez;
  • Depressão;
  • Preocupação com a ejaculação precoce;
  • Medo de engravidar a parceira ou de não satisfaze-la completamente;
  • Problemas profissionais que possam causar preocupação excessiva;
  • Sentimento de culpa que aumenta sua tendência a se apressar em relações sexuais;
  • Entre outros.

Factores biológicos Incluem:

  • Níveis hormonais anormais;
  • Níveis anormais de substâncias químicas cerebrais chamadas neurotransmissores;
  • Inflamação e infecção da próstata ou uretra;
  • Genética ou condições hereditárias;
  • Diabetes (pacientes com diabetes podem apresentar problema na sua potencia sexual)

Factores de risco

Vários factores podem aumentar o risco de ejaculação precoce, incluindo:

  • Disfunção eréctil- Você pode estar em risco aumentado de ejaculação precoce, se ocasionalmente ou consistentemente tiver dificuldade em obter ou manter uma erecção.
  • O medo de perder sua erecção pode fazer com que você se apresse consciente ou inconscientemente em encontros sexuais.
  • Estresse- A tensão emocional ou mental em qualquer área da sua vida pode desempenhar um papel na ejaculação precoce, limitando sua capacidade de relaxar e se concentrar, durante os encontros sexuais.

Complicações

Raio X

A ejaculação precoce pode causar problemas em sua vida pessoal, Incluindo:

  • Problemas de estresse e relacionamento. Uma complicação comum da ejaculação precoce e o estresse no relacionamento, falta de comunicação, brigas e em alguns casos a separação.

Problemas de fertilidade.

A ejaculação precoce pode ocasionalmente dificultar a fertilização para casais que estão tentando engravidar se a ejaculação não ocorrer intravaginalmente..

Tratamento

Na maioria dos casos, há uma causa psicológica e o prognóstico é bom.

Se o problema ocorre no inicio de uma nova parceria sexual, as dificuldades geralmente se resolvem a medida que o relacionamento continua.

Se, no entanto, o problema for mais persistente, os médicos podem recomendar aconselhamento de um sexólogo especializado em relações sexuais, terapia sexual ou terapia de casal.

Intervenção medicamentosa

Geralmente nenhum tratamento e oficialmente, mas alguns antidepressivos podem ajudar uma vez que apresentam o efeito colateral de retardar a ejaculação, porque aumentam a quantidade de serotonina no cérebro.

Um medico provavelmente não prescreverá qualquer medicamento antes de fazer uma analise sexual detalhada para chegar a um diagnostico claro de ejaculação precoce. A dapoxetina e usada em muitos países para tratar alguns tipos de ejaculações precoces primarias e secundarias. A dapoxetina é um fármaco que pertence a mesma classe da fluoxetina, sendo considerado um inibidor selectivo da recaptacao da senotonina. No entanto, certos critérios devem ser atendidos para o seu uso.

Medicamentos tópicos

Algumas alternativas tópicas podem ser aplicadas ao pénis antes do sexo, com ou sem preservativo. Esses cremes anestésicos locais reduzem a estimulação.

A ejaculação precoce pode também ser tratada de forma segura com o uso de suplementos naturais e orgânicos .

Tratamento com base em suplementos naturais

Raio X

Estes produtos a base de plantas melhoram qualidade da relacao sexual do comeco ate o fim. Eles podem melhorar o desejo sexual, bem como ajudar a ereccao atraves de acelerar a circulacao sanguinea do penis. Eles ajudam o homem a alcancar e manter uma ereccao forte e cheia, assim, resolve o problema da ejaculacao precoce.

CONTACTE-NOS

Email: eulaliamabajaia@gmail.com

Contactos: 86 76 11 683/84 76 11 683

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos mandatórios estão marcados *

Pode usar essas HTML tags and atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>