Nós usamos o sistema respiratório, incluindo vias aéreas, pulmões e os músculos respiratórios para absorver oxigénio para os pulmões e produção de dióxido de carbono e uma pequena quantidade de oxigénio. Você sabe que respira cerca de 25.000 vezes todos os dias? Esta troca de gás fornece oxigénio para o sangue que por sua vez fornece oxigénio para todas as partes do corpo e, assim, garante actividades normais do corpo humano. No entanto, as doenças respiratórias como asma, tuberculose, tosse crónica são um fardo significativo para a saúde pública a todos os países em todo o mundo. De acordo com as últimas estimativas da OMS (2007), actualmente 300 milhões de pessoas sofrem de asma, enquanto milhões tem outras doenças respiratórias crónicas frequentemente subdiagnosticadas. Se todos os tipos de doença respiratória são agrupadas, é o numero três assassino no mundo.

Poluição do ar e doenças respiratórias

A formação da sociedade industrial trouxe muitos benefícios para os seres humanos, mas, ao mesmo tempo, também contribui muito para a poluição do ar em crescimento devido aos veículos motorizados, chaminés de usinas de energia, fabricas, incineradores de resíduos, fornos, bem como a poluição interna. Os principais poluentes atmosféricos encontrados na maioria das áreas urbanas são o monóxido de carbono, óxidos de nitrogénio, óxidos de enxofre, hidrocarbonetos, e material articulado. Estes poluentes estão dispersos por toda a atmosfera do mundo em concentrações altas o suficiente para causar gradualmente sérios problemas de saúde. Investigação demonstrou que a exposição a longo prazo aos poluentes do ar em veículos, emissões de combustíveis fosseis aumenta o risco de doenças respiratórias, como alergias, asma, doença pulmonar obstrutiva crónica e câncer de pulmão. Crianças e idosos são particularmente vulneráveis a isso. As pessoas que vivem nas cidades mais poluídas têm um maior risco de distúrbios respiratórios e taxa de morte prematura do que aqueles que vivem em áreas menos poluídas. De acordo com o estudo da Agencia de Protecção Ambiental, há 1,7 milhões de casos de ataque de asma ou agravamento da asma crónica, 67.000 novos casos de bronquite aguda e crónica, 22.000 internações hospitalares por casos respiratórios e 42.000 internações hospitalares por doenças cardiovasculares causadas pela poluição do ar até o ano de 2010.

O que e tuberculose?

Raio X

A tuberculose (TB) – uma doença comum dos pulmões contagiosa caracterizada por tosse, febre, perda de peso, tosse com sangue, sentindo-se fraco e cansado e dor no peito- é causada pela bactéria do bacilo da tuberculose e é transmitida através do ar, quando as pessoas que são infectadas com tosse, espirrando ou cuspindo. Mas às pessoas infecciosas não vai necessariamente tornar-se doente com a doença devido ao forte sistema imunológico. A bactéria irá ataca-lo somente quando o seu sistema imunológico está enfraquecido.

Sempre que as pessoas ficam doentes com tuberculose, se não tratada, mais de 50% de vítimas serão mortais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a tuberculose como uma emergência global de saúde em 1993 e observou que 1,3 milhões de pessoas morreram de tuberculose em 2008, entre os quais a região de África teve maior índice de mortalidade. Além disso, mais pessoas no mundo desenvolvido estão contraindo tuberculose porque os seus sistemas imunitários estão enfraquecidos por drogas imunossupressoras, abuso de substâncias, ou SIDA. Com a disseminação da sida, a tuberculose continua a devastar grandes populações. O surgimento de organismos resistentes aos medicamentos ameaça tornar esta doença, uma vez mais incurável.

Big Sur

Você pode lidar com a tuberculose?

O tratamento da tuberculose requer longos cursos de antibióticos. Medico irá prescrever vários medicamentos especiais que você pode tomar por seis a nove meses. Tratamento leva muito tempo porque os organismos causadores da doença crescem muito lentamente e, infelizmente também morrem muito lentamente. Deixar de cumprir com o regime médico pode levar ao surgimento de organismos resistentes aos medicamentos. Resistência aos medicamentos anti-TB torna-se um problema crescente em todo mundo. Portanto lutando contra TB altamente depende de vacinação ou prevenção por estimular o sistema imunológico.

Como levantar o seu sistema imunológico?

Big Sur

. Tomar uma dieta variada: O sistema imunológico precisa de uma variedade de vitaminas, minerais, ácidos gordos e proteínas nas quantidades correctas para ser capaz de funcionar.

. Faɕa exercícios físicos regulares.

. Tome cápsula de Spirulina ou Multivitamina da Green World.

O que é asma?

Big Sur

A asma é uma doença crónica inflamatória comum das vias aéreas, com sintomas de chiado, aperto no peito, falta de ar e tosse a noite ou de manhã cedo recorrentes. Embora a obstrução das vias aéreas na mesma seja geralmente reversível, mas pode afectar significativamente sua vida se não tratada ou até mesmo levar a morte. Isso faz com que haja 250.000 mortes por ano no mundo.

O que causa asma?

Factor genético

A asma é executada fortemente nas famílias e é cerca de metade devido a susceptibilidade genética e cerca de metade devido a factores ambientais. Ela afecta pessoas de todas as idades, mas na maioria das vezes começa na infância.

Factor ambiental

Os poluentes atmosféricos emitidos a partir de trafego, fabricas, fumaça de cigarro, poeira, lixo, baixa qualidade do ar interior e etc. contribuem em grande medida para a asma. A Organização Mundial da Saúde afirma 2,4 milhões de pessoas morrem a cada ano de causas directamente atribuíveis a poluição do ar. Outros factores desencadeantes, como alergia e mudança brusca de temperatura também podem causar asma.

Como você pode prevenir e tratar a asma?

Na verdade a asma não pode ser curada completamente. Mesmo quando você se sentir melhor, você ainda tem a doença e pode ser accionada a qualquer momento. No entanto a maioria das pessoas que tem asma são capazes de controlar a doença e viver normalmente.

Evitar o tabagismo materno e melhoria da imunidade são medidas eficazes para a asma na infância

A remoção ou a redução de poluentes atmosféricos é bem-sucedida em reduzir a ocorrência de asma.

Raio X

Tosse crónica, o que é?

Big Sur

A tosse começa quando um irritante, seja o ácido do estômago, o muco, spray de cabelo, perfume, até mesmo comida picante, estimula os nervos em seu trato respiratório. Uma tosse ocasional é normal, pois ajuda a substâncias estranhas claras e secreções dos pulmões e evita a infecção. Uma tosse que persiste por três semanas ou mais é chamada de tosse crónica, e, geralmente, é resultado de um problema subjacente. Além de ser desgastante fisicamente, a tosse crónica pode alienar a sua família e colegas de trabalho, estragar o seu sono, e deixa-lo a sentir tosse crónica com raiva e frustrado. É uma das queixas mais comuns que precisam ser tomadas acções de cuidados.

Quais são as causas da tosse crónica?

Uma tosse crónica não é uma doença em si, é um sinal de algo errado com seu sistema respiratório. Tosse crónica só pode desaparecer quando a causa é removida. Algumas das causas de tosse crónica incluem:

  • Síndrome de gotejamento pós- nasal (quando muco escorre pela sua garganta da parte de traz do seu nariz- que pode ser desencadeada por alergias)
  • Asma
  • Bronquite
  • Fumaça
  • Doenças pulmonares a longo prazo
  • As infecções virais como a gripe ou um resfriado
  • a doença do refluxo gastro-esofagico (uma condição em que o acido do estômago faz o back-up em sua garganta)

Em casos raros, a tosse crónica pode ser causada por doenças graves como a tuberculose (TB), câncer de pulmão ou câncer do esófago ( o tubo no pescoço)

Como você pode prevenir e tratar a tosse crónica?

Evitar a exposição ao fumo e substâncias irritantes. Use uma mascara, se você trabalha em torno de fumaça e produtos químicos. Evite lugares onde há fumaça de cigarro ou poluição. Evite estar em torno de coisas que você é alérgico.

Como o pacote de cuidado respiratório da Green World pode te ajudar a prevenir e tratar problemas respiratórios?

Chá de limpeza pulmonar

Big Sur

Fortalece a imunoglobulina, activa linfocitos e mata o vírus directamente, dissipa catarro e alivia a tosse, aumenta a imunidade do pulmão e reforça o sistema respiratório.

Cápsula de ganoderma

Big Sur

Aumenta a energia do pulmão, abre as passagens nasais e pode ajudar no tratamento da bronquite, asma, alergias, pneumonia, artrite e tuberculose.

Multivitamina da Green World

Big Sur

Os antioxidantes, como a vitamina C, E, A e dos carotenoides podem prevenir doenças pulmonares, aumentando a função dos pulmões.

Cápsula de óleo de alho da Green World

Big Sur

Uma alternativa muito eficaz aos antibióticos tradicionais e alho. Por um lado, o alho funciona melhor em infecções pulmonares, tais como bronquite e pneumonia e, por outro lado, pode melhorar o sistema imunitário, que protege contra o ataque de muitas bactérias e vírus.

Cápsula de cordyceps da Green World

Big Sur

Expande os vasos sanguíneos pulmonares, promove a função dos pulmões, alivia a bronquite crónica, asma, enfisema e doenças cardíacas pulmonares.

PACOTE RESPIRATORIO COMPOLETO

Big Sur

CONTACTE-NOS

Email: eulaliamabajaia@gmail.com

Contactos: 86 76 11 683/84 76 11 683

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos mandatórios estão marcados *

Pode usar essas HTML tags and atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>